Em uma Assembleia geral massiva, na manhã desta sexta-feira (12), os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do estado do Rio Grande do Norte votaram pela continuidade da greve e por um novo calendário de atividades, uma vez que os servidores rejeitam a proposta do governo Fátima Bezerra (PT) de reajuste ZERO para 2024. Relembramos que, na próxima terça-feira, dia 16 de abril, haverá uma reunião com o Secretário Estadual de Administração, Pedro Lopes, para uma nova rodada de negociação.
Confira o cronograma de atividades da 3ª semana de greve que foi aprovado:
15/04: Ato público no hospital Santa Catarina e na regional do Seridó;
16/04: Ato unificado com o município de Natal em frente a Prefeitura (manhã); Reunião com o secretário da SEAD (tarde);
17/04: Audiência Pública sobre os servidores (as) de antes de 88;
18/04: Nova assembleia da categoria.
Para o Sindsaúde/RN, a proposta do governo de recomposição salarial é descabida, uma vez que condiciona a reposição ao aumento na arrecadação da receita. E o pior, tudo isso apenas para 2025. Ou seja, para este ano o reajuste é ZERO! Além da reposição salarial, os servidores também reivindicam a convocação do cadastro de reserva, um novo concurso público e também denunciam o desabastecimento de insumos e medicamentos nos hospitais estaduais, além da sobrecarga de trabalho e do déficit de profissionais.
Por fim, além das propostas e discussões a respeito do rumo da greve, houve o sorteio para os novos filiados do mês de março. Foi sorteado um dia nas áreas de lazer do sindicato e um voucher de viagem com nosso conveniado Fortur.
SE A SAÚDE ESTÁ NA RUA, GOVERNADORA A CULPA É SUA!