O “sextou” dos trabalhadores estaduais da saúde começou diferente hoje, dia 05/04, pois a categoria se reuniu em frente a sede da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP), em mais um ato que marca o terceiro dia de greve da categoria no Rio Grande do Norte.
Na ocasião, os manifestantes fizeram falas reforçando a importância da organização classista, além de denunciar os ataques do Governo Fátima Bezerra. Os profissionais aproveitaram o uso do microfone e do carro de som para explicar à população os reais motivos da greve na saúde potiguar.
Confira o cronograma completo das próximas atividades do movimento grevista da saúde do RN:
CALENDÁRIO GREVISTA:
06 e 07/04 - Atividades nos locais de trabalho
08/04 - Atividade sobre assédio moral às 9H
09/04 - Ato Unificado com outras categorias na Governadoria às 9H
No dia 10 de abril os servidores da saúde estadual voltam a se reunir em Assembleia às 9h da manhã, no Auditório dos Bancários (Av. Deodoro da Fonseca, 419 - Petrópolis), para avaliarem e decidirem os novos rumos da luta.
ENTENDA OS MOTIVOS DA GREVE:
Vale lembrar a todos que a categoria está em greve porque não aguenta mais ser enrolada nas mesas de negociação, na qual, na última audiência, o secretário apresentou reajuste ZERO para os servidores e servidoras da saúde. Mais um ano com salários congelados enquanto a inflação só aumenta. Mas, os trabalhadores da saúde também reivindicam melhores condições de trabalho, convocação do cadastro de reserva, em defesa dos aposentados e uma série de pontos que você pode conferir no nosso site, na aba Documentos.
#SaúdeEmGreve #SaúdeNaLuta #ReajusteZeroPaciênciaZero