O fim de 2023 está sendo um verdadeiro terror para os servidores da saúde de Parnamirim, isso porque o Prefeito Rosano Taveira (Republicanos), editou um decreto no último dia 14 de novembro, suspendendo vários direitos fundamentais dos trabalhadores municipais, tais como férias, licença prêmio e progressão de nível, sob a justificativa da lei de responsabilidade fiscal.
Como medida para barrar mais esse ataque da gestão de Taveira, o Sindsaúde/RN por meio da assessoria jurídica do sindicato, entrou com uma ação coletiva para derrubar os efeitos do decreto que, “suspende as despesas públicas que impliquem aumento nas despesas com pessoal até o final de dezembro de 2023”, segundo consta no documento publicado no Diário Oficial de Parnamirim.
Para nós do Sindsaúde/RN a atitude do Prefeito Taveira só escancara cada vez mais a desvalorização profissional e a falta de empatia que os servidores municipais de Parnamirim enfrentam ao longo desta gestão. Por falta de planejamento e de responsabilidade financeira da Prefeitura de Parnamirim, quem paga a conta são os servidores que trabalham o ano todo em péssimas condições, com baixos salários, falta de estrutura e insumos e agora, estão sendo impedidos até mesmo de gozar de suas próprias férias. Inadmissível!