Fernanda Soares
Fernanda Soares

08/08/2013, 08h


Na noite desta quarta, 7, os servidores da saúde em greve fizeram um ato-vigília na frente do hospital Walfredo Gurgel. Eles acenderam 200 velas, para lembrar as mortes que ocorrem todos os meses no hospital. A vigília contou com a apresentação do coral do Walfredo Gurgel, com a música "Apesar de Você", de Chico Buarque, cantada por todos os presentes, com as velas acesas. A apresentação foi seguida de palavras-de-ordem pelo Fora Rosalba. O ato reuniu ainda representantes de conselhos, do sindicato dos Bancários, da CSP-Conlutas, Anel e outras entidades.
Às 18h30, os servidores desceram para a Salgado Filho, iniciando uma passeata. Eles deram a volta e foram até o cruzamento da Salgado Filho com a Bernardo Vieira, onde sentaram-se e fizeram um ato, durante cerca de 30 minutos. Alguns motoristas, mesmo presos pelo protesto, apoiaram o movimento. No local, falaram ainda a vereadora Amanda Gurgel (PSTU) e os vereadores Sandro Pimentel (PSOL) e Hugo Manso (PT).
Os servidores retornaram ao Walfredo Gurgel, onde prepararam as atividades de hoje e encerraram com um minuto de silêncio, pelas mortes na saúde pública.

VEJA AS FOTOS DO ATO

VEJA O VÍDEO DA VIGÍLIA