Fernanda Soares
Fernanda Soares

28/10/2014, 11h


Foto Sindsegur/Taian MarquesAté hoje, os vigilantes da empresa Garra, que prestam serviço nos hospitais do estado, estão sem receber o salário de setembro, que deveria ter sido pago até o quinto dia útil. Diante dos constantes atrasos, a categoria está realizando paralisações nos hospitais, exigindo a solução do pagamento. Nesta terça, 28, os seguranças fizeram uma paralisação e um ato público no Hospital Santa Catarina, na Zona Norte.

Segundo o Sindsegur, no dia 13 deste mês, em audiência, o secretário adjunto da Sesap, Marcelo Bessa, informou que os atrasos estão ocorrendo porque a Garra Vigilância não entregaria a documentação necessária para o pagamento na data prevista, que é o dia 20 de cada mês.

Atrasos de pagamentos aos servidores terceirizados e vigilantes têm sido constantes. No ano passado os servidores terceirizados da saúde realizaram duas greves em dezembro, para garantir o pagamento dos salários e do 13º salário.

O Sindsaúde apóia a paralisação dos vigilantes em defesa de seus salários e direitos e exige que a Sesap intervenha para que o problema seja corrigido.