Conforme decidido pelos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município de Natal, na última Assembleia da categoria dia 14, na manhã desta quarta-feira (19) aconteceu uma nova Assembleia unificada para tratar,exclusivamente, da data base da categoria. Como principais encaminhamentos, os servidores(as) aprovaram:
- Cumprimento da Data Base a partir do reajuste de 56,81 % para especialistas e 36,99% para todo restante da categoria;
- Pauta de negociação composta pelos seguintes pontos: Insalubridade, revisão e atualização do PCCV, implantação das gratificações, quinquênios, adicionais e mudanças de nível. Além da manutenção das gratificações em questionamento ao entendimento da PGM quanto à suspensão das gratificações dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Por fim, se reivindica a convocação do cadastro reserva, a criação de uma comissão para acompanhar a implantação do piso da enfermagem no município e a instauração de uma Mesa de Negociação Permanente.
- Calendário de atividades: No dia de início da greve (24/04) um ato público, às 09h, na Praça Almirante Tamandaré e passeata no centro da cidade até a prefeitura. Dia 25/04 haverá uma reunião com o comando de greve para definir novas atividades do calendário de greve, incluindo atos públicos nas unidades denunciadas em casos de assédio moral.
No início da ocasião, representantes do ILAESE, apresentaram a nota técnica que prevê o índice de reajuste e fizeram uma explanação oral sobre toda pauta da categoria e os servidores (as) puderam sanar suas dúvidas com o assessor jurídico do Sindsaúde/RN. Relembramos que o início da greve unificada da saúde está marcada para o dia 24 de abril. O movimento segue sendo conduzido pelo Sindsaúde/RN, Sindern, Sinsenat, Sinfarn e Soern. A greve acontece em virtude da falta de avanços e propostas no que era para ser uma Mesa Sus. Agora é greve! Álvaro Dias, a culpa é toda sua.
Trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal aprovam calendário de greve e pauta econômica unificada!
Trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal aprovam calendário de greve e pauta econômica unificada!