Fernanda Soares
Fernanda Soares

20/01/2023, 10h


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), uma carreata dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município de Macau. A atividade exigiu que o prefeito José Antônio, cumpra com as reivindicações da categoria. A carreata se concentrou em frente ao Rede Mais e contou com a presença de agentes de saúde e de endemias, dentistas, técnicos de enfermagem e enfermeiros. Reconhecendo a importância da luta dessa categoria, a população de Macau apoiou o protesto e saiu junto de carro, de moto e até de bicicleta. 
 
Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde rodaram a cidade inteira, deixando o recado para o prefeito: “Zé, respeite a saúde de Macau”. Durante a carreata a categoria parou no Ministério Público, onde uma Comissão composta pelos representantes sindicais e a base solicitaram uma audiência com a Procuradoria. Mas, a carreta não parou por aí. Os trabalhadores da saúde e a população realizaram protestos erm diversos pontos da cidade. A carreata passou pelo Hospital Antônio Ferraz, pela Secretaria Municipal de Saúde e finalizou em frente à prefeitura de Macau. 
 
Ao final do movimento, foi aprovado uma nova atividade de rua no período do carnaval, com data a definir. Para o Coordenador do Sindsaúde/RN, Paulo Martins, a atividade foi muito vitoriosa. “A carreata foi muito boa e deu o recado ao prefeito de Macau. Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde precisam de mais atenção e valorização. Nenhum direito a menos!”, enfatizou Paulo.