Fernanda Soares
Fernanda Soares

26/05/2022, 10h


Os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital de São José foram surpreendidos na noite da última quarta-feira (25) com um jantar menos que insuficiente. Em denúncia ao Sindsaúde/RN, os (as) servidores (as) relatam que a alimentação precária já é uma rotina na unidade e que a maior parte dos funcionários já está acostumado a comer fora do hospital. 
 
“Em virtude da escassez de gêneros alimentícios, devido a problemas de licitação, hoje o jantar dos funcionários será mugunzá e frango grelhado. Portanto, estamos enviando este comunicado para que as equipes possam se organizar! Grato pela compreensão!” Era o que dizia o comunicado enviado aos trabalhadores antes do jantar. Conforme mostra a imagem, tanto a diversidade de alimentos é minúscula quanto a porção de comida de fato também é vergonhosa. Como é possível assumir um plantão longo e exaustivo com somente isso na barriga? A denúncia ainda conta que a unidade encontra-se constantemente lotada e o valor pago pela produtividade dos servidores (as) é pouquíssimo. 
 
Nós do Sindsaúde/RN, seguimos no posicionamento de que é lamentável que os (as) trabalhadores(as) da saúde, que enfrentam plantões exaustivos, passem por esse absurdo. A alimentação é o básico, é o mínimo. O que falta para governo Fátima Bezerra (PT) e a Sesap solucionarem esse caos na alimentação dos trabalhadores (as) da saúde do estado?