Fernanda Soares
Fernanda Soares

15/09/2023, 09h


Os trabalhadores e trabalhadoras da Unidade Mista de Felipe Camarão realizaram no início da manhã desta sexta-feira (15) uma abertura simbólica da unidade, junto à população,para denunciar a falta de administração no local, uma vez que os profissionais que ocupavam o cargo foram afastados por motivos de saúde. 
 
As duas horas de atraso no início do serviço também tinha como objetivo denunciar a falta de segurança na unidade, que foi alvo de arrombamento na madrugada da última segunda-feira (11). Conforme já denunciado pelo Sindsaúde/RN, faltam ainda, insumos e medicamentos, como: atadura, gases, soro, medicação para controle da pressão arterial, anticoagulantes, antibióticos e placas para curativos, há um déficit absurdo de profissionais, sem contar os  equipamentos quebrados e sem manutenção, que até hoje aguardam reparos ou reposição. 
 
Os servidores da unidade mista exigem que a Secretaria Municipal de Saúde de Natal envie, o quanto antes, um novo profissional para assumir a gestão da unidade até que os trabalhadores afastados possam retomar seus serviços. O Sindsaúde/RN também reforça a urgência da resolução dos problemas estruturais e o suprimento dos insumos e equipamentos em falta e/ou quebrados.