Thalia Varela
Thalia Varela

08/07/2025, 15h


A partir da noite desta terça-feira (08), os trabalhadores do Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, vão ficar sem refeições devido a suspensão do fornecimento de gás pela empresa Argentina Gás, em razão do não pagamento do contrato pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). De acordo com a denúncia repassada ao Sindsaúde/RN na tarde de hoje, 08, a interrupção da produção das refeições vai começar a partir do jantar e seguirá até que a situação seja regularizada. 

Segundo o comunicado repassado em grupos de mensagens da unidade, “a decisão foi tomada pela Direção Administrativa em conjunto com a Coordenação de Nutrição e Dietética, visando priorizar a produção de alimentos para os pacientes internados, cuja assistência não pode ser comprometida”, justifica o informe.  

Para nós do Sindsaúde/RN, é lamentável que os trabalhadores continuem sendo punidos pela falta de compromisso da SESAP em garantir, de forma prática, alternativas para o fornecimento de alimentação aos profissionais em situações adversas. Apesar da pauta ser reivindicada em todas as reuniões da Mesa SUS Estadual, o Governo de Fátima Bezerra (PT) empurra o problema com a barriga, enquanto mais um direito básico é negado aos servidores, sobretudo àqueles que trabalham em regime de plantão, lidando com vidas, precarização e sobrecarga de trabalho. Fátima, os servidores também têm fome! Exigimos a regularização das refeições já!