Francisca Pires
Francisca Pires

02/07/2025, 11h


Nesta quarta-feira (2), os servidores e servidoras da saúde de Parnamirim seguiram firmes no segundo dia da paralisação de 48h, aprovada em assembleia no último dia 23 de junho. A programação de hoje foi embalada pelo trio sanfoneiro Forró Du7, clima de São João e muita luta saindo em caminhada da Maternidade Divino Amor até a Praça da Igreja, no centro da cidade. 

A mobilização, assim como a anterior realizada na terça-feira (1), tem como principal objetivo pressionar a gestão da prefeita Nilda a apresentar uma proposta concreta e que contemple as reivindicações da categoria, especialmente pela reposição de 31,4% de perdas salariais e pelo pagamento dos valores devidos das férias gozadas sem remuneração entre outubro de 2024 e maio de 2025.

E a luta continua! Uma nova paralisação de 24 horas já está marcada para a próxima segunda-feira, 7 de julho, com realização de uma nova Assembleia da categoria, que terá indicativo de greve. O Sindsaúde/RN reforça o chamado à unidade e à participação de todos e todas nesta luta por respeito, valorização profissional e direitos garantidos!