Fernanda Soares
Fernanda Soares

24/03/2023, 13h


Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município de Natal decidiram na última quarta-feira (22), em Assembleia da Categoria, realizar uma nova Assembleia com indicativo de greve na próxima sexta-feira, dia 31 de março, às 8h30, dessa vez, em frente à prefeitura do Natal. A categoria deve aprovar o início da greve e um calendário de luta para o próximo período. 
 
A pauta que será discutida inclui, principalmente: a Data-base, o reajuste de vencimentos, implantação e pagamento retroativo das gratificações, implantação e retroativo do adicional por tempo de serviço, fim do corte das gratificações dos servidores que estão em gozo de afastamento, retomada da mesa de negociação greve, cumprimento do piso salarial dos técnicos de radiologia, convocação do cadastro de reserva e implantação do piso nacional da enfermagem. 
 
 "Nós temos que dar um passo importante e fazer uma grande mobilização em todos os locais de trabalho. Realizar uma ampla Assembleia da categoria e aprovar a nossa greve. Vamos dar o recado ao prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e emparedar esse prefeito que não tem compromisso com os trabalhadores da saúde. Vamos fazer uma greve com grande impacto nessa cidade”, enfatizou Flávio Gomes, diretor do Sindsaúde/RN.
 
Participe, servidor (a)! Vamos para cima de Álvaro Dias!!