Francisca Pires
Francisca Pires

30/09/2025, 11h


Na manhã desta terça-feira (30), o Sindsaúde/RN, em conjunto com os demais sindicatos da saúde, voltaram às ruas para protestar contra a gestão de Paulinho Freire (União Brasil) que insiste em fechar as portas para o diálogo com os servidores (as) e avança cada vez mais no projeto de entregar a saúde pública de Natal à iniciativa privada.

A caminhada, que iniciou na sede do Sinmed, teve uma parada na SEMAD e finalizou em frente a prefeitura, foi um ato de repúdio a falta de respeito com a mesa de negociação, ignorada pela gestão, que sequer recebeu os trabalhadores (as) para tratar da data-base deste ano. Enquanto isso, a prefeitura investe em festas e propaganda paga na mídia, mas nega condições dignas de trabalho e de atendimento.

Os servidores e servidoras reafirmaram nas ruas que o que Natal precisa mesmo é de saúde de qualidade, com EPIs adequados, estrutura, equipes suficientes e valorização profissional. Não aceitaremos mais processos seletivos que precarizam a mão de obra, nossa luta é também por concurso público.

Essa atividade foi deliberada na última Assembleia do Sindsaúde/RN, realizada na sexta-feira (26), e reforça que, por mais que Paulinho Freire tente silenciar a categoria, os trabalhadores seguem firmes nas ruas reivindicando seus direitos e denunciando o sucateamento da saúde pública. O próximo encontro da categoria está marcado para o dia 14 de outubro, às 9h, também com caminhada partindo do SINMED. Já no dia 28, dia do servidor (a) público, haverá uma paralisação em frente ao Midway, às 16h, seguido de uma carreata até o estacionamento do SINMED.