Fernanda Soares
Fernanda Soares

30/03/2023, 09h


A direção do Sindsaúde/RN registrou, na noite da última quarta-feira (29), o absurdo que foi a ceia servida para os trabalhadores e trabalhadoras de plantão no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. Um pequeno pão com carne moída foi a única alimentação oferecida para uma categoria que trabalha durantes horas e precisa, no mínimo, estar bem nutrida. 
 
Nas imagens,João Morais, diretor do Sindsaúde/RN, faz um convite: "Governadora Fátima Bezerra (PT), você está convidada a participar da nossa ceia no Hospital Regional Tarcísio MaIA. Isso é um absurdo!”, desabafa. A pauta da alimentação nos hospitais é recorrente nas denúncias do Sindsaúde/RN e, sendo assim, é um assunto comum em todas as mesas de negociação com o governo do estado. 
 
A última Mesa de Negociação realizada foi no dia 27 de março e, na ocasião, o sindicato levantou, mais uma vez,os problemas comuns de alimentação, bem como, o déficit que acontece durante toda greve dos terceirizados. Como resposta, a gestão informou apenas que segue estudando a possibilidade da contratação de uma nova empresa fornecedora. Ou seja, apesar de recorrente, a pauta segue sem solução por parte do governo.
 
Talvez se a governadora fosse, de fato, ceiar com os trabalhadores e trabalhadoras de plantão no Hospital Regional Tarcísio Maia, fosse possível sentir na pele o drama que essa categoria vive. Até quando o governo do Estado vai ignorar essa pauta e permitir que os trabalhadores da linha de frente sigam sem direito ao básico que é a alimentação? Isso é uma vergonha!