Fernanda Soares
Fernanda Soares

02/05/2023, 15h


Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal, em greve desde o dia 24 de abril, realizaram um ato público na manhã desta terça-feira (02), no bairro de Felipe Camarão, zona oeste da cidade. O protesto iniciou em frente à Unidade Mista de Felipe Camarão, onde os trabalhadores puderam denunciar as condições precárias em que a unidade se encontra. 
 
A unidade Mista que já deu lugar à Maternidade de Felipe camarão está completamente abandonada. Segundo os próprios trabalhadores da unidade, faltam técnicos de enfermagem, médicos e profissionais para atender a demanda da população. De acordo com relatos, os trabalhadores e os usuários estavam passando sede, pois até água para beber estava faltando. 
 
Após denunciar o descaso do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) com a saúde de Natal, o movimento grevista saiu em caminhada pelas ruas de Felipe Camarão, distribuindo panfletos à população e pedindo apoio à greve. O panfleto foi bastante aceito e como gesto de solidariedade, a população abraçou o movimento. A atividade finalizou em frente à Fundação Bradesco.