Fernanda Soares
Fernanda Soares

10/05/2023, 12h


Nove dias após a decisão judicial que exigiu a suspensão da greve da saúde de Natal, os trabalhadores e trabalhadoras se reuniram na manhã desta quarta-feira (10) em frente do TJRN, para denunciar que os problemas existentes hoje nas unidades de saúde da cidade não acontecem por causa da greve e sim por causa da má gestão de Álvaro Dias (Republicanos).
 
Relembre:
A Justiça determinou na tarde do dia 2/05 a suspensão da greve dos servidores e servidoras da saúde de Natal. De acordo com a determinação, o desembargador relator João Rebouças fixou uma multa diária e outras responsabilidades para quem não cumprir a decisão.
 
Os setores jurídicos dos sindicatos seguem providenciando uma resposta para recorrer da decisão. Mas, desde já, a orientação é que os trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal devem retomar aos seus locais de trabalho ainda esta noite. Para nós do Sindsaúde/RN, não é a greve que prejudica o atendimento, mas a falta de condições de trabalho, a falta de insumos e medicamentos e falta de estrutura. Em nenhum momento, a nossa greve desrespeitou o quantitativo mínimo permitido por lei.