Fernanda Soares
Fernanda Soares

18/07/2023, 11h


Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e usuários da Unidade Básica de Saúde do Pajuçara estão enfrentando um problema nada agradável há um bom tempo. A fossa séptica da unidade, já denunciada pelo Sindsaúde/RN em outra ocasião por estar exposta, segue estourada, porém tampada como uma solução paliativa. 
 
O resultado da gambiarra foi desastroso e agora a fossa encontra-se dando retorno dentro dos banheiros da unidade causando um odor insuportável, fezes no chão, e muita sujeira nos locais. Segundo a denúncia, os (as) trabalhadores(as)  terceirizados, responsáveis pela limpeza da UBS, tentam amenizar o odor usando produtos químicos com cheiro fortes, mas chegam a passar mal constantemente diante da situação. O caso está tão insustentável que o vestiário feminino foi desativado.
 
Não queremos soluções paliativas, queremos resolução total. Uma fossa estourada dentro de uma unidade de saúde é insalubre, é desumano. Os trabalhadores e trabalhadoras da saúde e os usuários da UBS do Pajuçara exigem respeito!