Fernanda Soares
Fernanda Soares

15/01/2013, 17h


Os trabalhadores terceirizados da empresa Safe conseguiram receber os salários de dezembro nesta segunda-feira, 14, depois de iniciarem a paralisação dos séricos no domingo. Eles se reuniram em Ato Público na frente do Hospital Walfredo Gurgel e receberam o apoio do Sipern, Sindsaúde e Sinmed.

Os terceirizados iniciaram a paralisação ainda no domingo conforme decidido em assembléia na quinta, 10. A paralisação gerou um outro transtorno dentro do Walfredo Gurgel, a falta de alimentação para os plantonistas. O Sindsaúde tentou a todo custo encontrar membros da direção da unidade para resolver o problema, em vão.

Na manhã da segunda, durante o ato dos trabalhadores que estavam em greve, uma comissão do Sindsaúde esteve reunida com representantes da nutrição, enfermagem, pronto-socorro e direção da unidade para tentar resolver o problema dos plantonistas sem alimentação. A solução encontrada foi comprar quentinha para os cerca de 60 plantonistas que não poderiam ser dispensados e liberar os demais funcionários da área administrativa. Como não dispunha da quantia necessária,o Sindsaúde se dispôs a complementar o valor pago pelo Hospital, desde que houvesse garantia de ressarcimento.

Durante a audiência as representantes do setor de nutrição expuseram a situação difícil com a qual convivem. Falta de profissionais e gêneros alimentícios constantemente. Somente na segunda havia sido suspenso o fornecimento de leite e derivados para o hospital. Café já não havia há uma semana.

Após a negociação os trabalhadores terceirizados saíram em passeata para o Midway.Sendo que no percurso chegou a notícia de que o dinheiro já estaria nas contas dos trabalhadores.

Com a notícia e a volta dos trabalhadores ao trabalho o setor de nutrição resolveu servir arroz de leite com paçoca para todos e não foi necessária a aquisição das quentinhas.

Os trabalhadores terceirizados já se preparam para uma assembléia no dia 6 de fevereiro, quando devem definir o movimento de greve daquele mês,uma vez que o problema no atraso do pagamento tem sido constante.