Fernanda Soares
Fernanda Soares

27/07/2022, 16h


Os servidores da Vigilância Sanitária de Parnamirim já não aguentam mais tanto desprezo do prefeito Rosano Taveira, para com a categoria. Depois de meses de negociações por um reajuste na gratificação, que estava defasada há anos, os servidores enfim conseguiram entrar num acordo. Mas acontece que, desde que foi negociado até agora, os trabalhadores ainda não tiveram o prazer de ver em seus contracheques, muito menos na conta bancária, a cor do dinheiro referente ao reajuste. 
 
O projeto que garante a nova remuneração já foi aprovado na Câmara Municipal há mais de 2 meses, e até agora não foi implantado. Na última reunião que contou com a presença do Sindsaúde/RN, a gestão garantiu que iriam publicar a nova Lei até o dia 26/07/22, mas até esta quarta-feira (27), isso não foi concretizado.  
 
Sendo assim, o Sindsaúde/RN manifesta aqui o repúdio por tanta demora em implantar o projeto que vai garantir, de uma vez por todas, o tão sonhado e merecido reajuste para a categoria. Por isso, no dia 01/08/22 os servidores que trabalham na Vigilância Sanitária do Município de Parnamirim vão realizar uma paralisação de 24h nos serviços, para que o prefeito honre com o acordo firmado entre a categoria, sindicato e gestão. Nenhum direito a menos!