A manhã desta quinta-feira (02), foi marcada pela Assembleia para definição do calendário eleitoral do Sindsaúde/RN. A mesa foi composta pelos coordenadores gerais: Breno Abbott, João Morais, Flávio Gomes e pelos diretores: Raíssa Teixeira, Thelma Ribeiro e Carlos Alexandre. Na ocasião, centenas de servidores da saúde de Natal e dos demais interiores do Rio Grande do Norte, que são filiados ao sindicato, participaram da votação e elegeram em ampla maioria a proposta sugerida pela atual direção, dos dias 29 e 30 de março de 2022, como sendo as datas para as novas eleições do Sindsaúde/RN. A proposta também contempla a prorrogação do atual mandato referente ao triênio (2019/2021) por mais 60 dias, dadas as condições relativas ao atual cenário do aumento dos casos e da nova variante da Covid-19 no Brasil.
Antes de ocorrer a votação, o Grupo de Oposição à atual gestão do Sindsaúde não concordou com a proposta apresentada e sugeriram, portanto, que as eleições acontecessem nos dias 08 e 09 de fevereiro. No entanto, as datas propostas não passaram no regime de votação. Logo após a escolha do calendário, cada grupo sugeriu cinco nomes para compor a Comissão Eleitoral. Os membros se apresentaram e os servidores votaram por meio de cédulas. Dos 302 votos contabilizados no total, 196 votos foram para a comissão proposta pela Chapa 1, que terão direito a indicar 3 membros, a Chapa 2 contabilizou 13 votos, e por isso não terão direito a indicação, e a Chapa 3 fez 93 votos, e poderão indicar 2 membros para compor a comissão eleitoral.
Mesmo em meio às tentativas de atrapalhar o andamento da Assembleia, a atual direção do Sindsaúde/RN consolida mais um processo democrático, extremamente importante para o fortalecimento e prosseguimento das lutas do Sindsaúde/RN .