Fernanda Soares
Fernanda Soares

14/10/2013, 11h


Na última quinta-feira, 10, o Sindsaúde-RN, o Sinai e o Sinte-RN participaram de uma audiência com o secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, Antônio Alber Nóbrega. A pauta principal foi o atraso do pagamento dos salários no mês de setembro, em especial para os que recebem acima de R$ 3 mil.

Durante a reunião, todos os sindicatos mostraram a insatisfação com a situação constrangedora que os servidores passaram. Ao ser questionado sobre o pagamento do mês de outubro, o secretário de Administração afirmou que, segundo a Secretaria de Planejamento, "está garantido o pagamento" deste mês.

MUNICIPALIZADOS

Na tarde desta quarta-feira, 16, o Sindsaúde se reunirá, na Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEARH), com o secretário de Administração, Alber Nóbrega, e com o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca.

Na pauta, a situação de municipalizados, aposentados e pensionistas, que exigem direitos e salários iguais aos dos servidores lotados no estado, e que realizaram assembleias específicas no Sindsaúde, para discutir a sua mobilização.

Também será discutida a situação de servidores que tiveram redução de vencimentos a partir de agosto de 2013, os descontos dos grevistas e a mudança de nível.