Fernanda Soares
Fernanda Soares

18/05/2022, 16h


A assessoria jurídica e a direção do Sindsaúde/RN realizaram uma reunião no Hospital Santa Catarina na manhã desta quarta-feira (18), para tratar com a direção do hospital sobre a redução absurda no valor do ponto de produtividade da unidade. Os trabalhadores do local denunciaram a situação ao Sindsaúde/RN, relatando que o valor do ponto para o mês de maio caiu de aproximadamente R$108 para cerca de R$21, uma queda brusca que não corresponde a real produção do hospital. 
 
Ao ser questionada, a direção do hospital explicou que houve um problema na alimentação da produção pelo setor de faturamento, em função de um defeito no servidor e no equipamento, o que provocou a falta de acesso ao sistema eletrônico da produtividade. Além do déficit de profissionais que atinge o setor de faturamento. 
 
Como forma de compensar essa perda, a direção do Santa Catarina informa que já substituiu o equipamento quebrado e que vai direcionar temporariamente 3 (três) servidores para o setor, objetivando lançar no sistema todos os prontuários acumulados desde então. Com essa medida espera-se que já no mês de junho, sejam compensados os valores perdidos. 
 
No entanto, o Sindsaúde/RN cobra que a Sesap efetue o pagamento da produtividade dos servidores do hospital com base nos meses anteriores, considerando que o trabalhador não pode pagar pela falta de estrutura e eventuais erros de competência do hospital e da secretaria. A direção do sindicato já informou o ocorrido à SESAP,  e aguardamos as providências  cabíveis o quanto antes.