Fernanda Soares
Fernanda Soares

24/01/2023, 10h


Mais uma vez os servidores da saúde do Rio Grande do Norte, juntamente com a direção do Sindsaúde/RN, compareceram na manhã desta sexta-feira (20), na sede da Secretaria Estadual de Planejamento (SEPLAN), para cobrar o pagamento dos plantões eventuais (extras), referentes ao mês de dezembro de 2022, que até o momento ainda não foi pago.

Na ocasião, a direção do sindicato e alguns membros da base foram recebidos pelo Subsecretário Adjunto da SEPLAN, Thiago Lima, que sequer soube informar a categoria quando o pagamento seria efetuado. Esta já é a terceira vez, só em janeiro, que a direção do sindicato e a base da saúde vão até a secretaria cobrar uma posição da gestão em relação ao pagamento dos eventuais, e como sempre, deixam o local em meio às incertezas do Governo de Fátima Bezerra (PT).

Vale lembrar que na última reunião da mesa SUS, segunda-feira (16), o Sindsaúde/RN cobrou o pagamento dos plantões eventuais e pediu para incluir o tema como pauta da próxima mesa ordinária que será realizada no próximo dia 30, a exigência é o pagamento dentro do mês trabalhado. Reforçamos que o Sindsaúde/RN não parou de cobrar o pagamento dos servidores por um dia sequer, mas que é extremamente necessário a união da categoria, e a cobrança, mesmo que seja pelas redes sociais, ao Governo do Estado. Fiquem atentos a nossa próxima convocatória!

GOVERNADORA, NÓS NÃO VAMOS TRABALHAR DE GRAÇA! PAGUE OS NOSSOS EVENTUAIS JÁ!