Na última quarta-feira (04), o Sindsaúde/RN e uma comissão dos (as) servidores (as) da saúde, em especial, os condutores de ambulância do município de Goianinha, estiveram reunidos com a Secretária de Saúde e Procuradora do Município para debater as pautas de reivindicações da categoria.
Sobre a reposição salarial dos condutores de ambulância, cuja remuneração está defasada desde 2022, a Procuradora se comprometeu a enviar a proposta do sindicato para a administração avaliar e fazer o impacto financeiro e, em seguida, iniciar o processo da elaboração do Projeto de Lei. Da mesma forma, a gestão ficou de analisar as outras pautas referentes às condições de trabalho, como: manutenção das ambulâncias, construção de um novo repouso adequado ou a melhoria do já existente, dentre outras questões.
Além disso, foi debatida a necessidade de criação de uma comissão para construção do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores da Saúde, com participação dos servidores e representantes da gestão. A Procuradoria do Município informou também que, em breve, será lançado o Edital do novo Concurso Público para o provimento de cargos do Município, incluindo os da saúde.
Espera-se, portanto, que este tenha sido o primeiro passo para os avanços das pautas da saúde e da valorização da categoria. O Sindsaúde/RN segue na luta pela defesa de direitos dos trabalhadores (as) e contra a precarização do serviço público, o que inclui a contratação de servidores efetivos e de carreira, e por isso seguirá atento e cobrando a realização de todos os pontos que foram encaminhados!