Fernanda Soares
Fernanda Soares

04/04/2023, 11h


A manhã desta terça-feira (4) foi marcada pelo primeiro ato público, contra o assédio moral e as atitudes antissindicais, votado na Assembleia dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do município de Natal, na última sexta-feira (31). 
 
Em frente a UPA Dr. Leônidas Ferreira (Satélite), a categoria conversou com a população e distribuiu panfletos que relatam a situação dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal diante da gestão desastrosa de Álvaro Dias (Republicanos). Na última assembleia, os servidores (as) desta unidade levaram advertência por terem aderido à Assembleia da categoria, segundo a coordenação de enfermagem, "sem pedir permissão". 
 
Diante do absurdo, a direção do Sindsaúde/RN protocolou no RH da unidade, um documento simbólico exigindo que aqueles (as) profissionais que estejam se sentindo incomodados com a adesão dos trabalhadores e trabalhadoras à luta por melhorias trabalhistas e salariais, devem abrir mão de todo e qualquer reajuste/benefício que seja conquistado por meio da luta. Afinal, não é justo que quem atrapalha as mobilizações, no final de tudo se beneficie, de algo pelo qual não lutou. 
 
A atitude foi simbólica, mas representa o quanto o Sindsaúde/RN está disposto a bater de frente com as chefias assediadoras de todas as unidades de saúde de Natal. Assediadores não passarão. O próximo ato público dessa natureza está marcado na Maternidade Leide Morais, dia 12/04 às 9h.