Fernanda Soares
Fernanda Soares

07/03/2023, 11h


Na tarde da última segunda-feira (6), o Sindsaúde/RN, Sindern, Sinmed, Sinfarn e Soern estiveram reunidos com a gestão Fátima Bezerra (PT) para discutir a pauta da produtividade dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde do Rio Grande do Norte. Na ocasião foi estabelecida uma nova comissão da produtividade que tem sessenta dias para encerrar os seus trabalhos. A comissão deve  revisar a lei da produtividade em até quatro reuniões, sendo esta a primeira.
 
Além disso, na reunião foi apresentado o histórico da comissão, ou seja, todos os pontos que já avançaram desde a comissão antiga e, posteriormente, discutiu-se as propostas. O Sindsaúde/RN seguiu defendendo uma divisão mais justa do valor da produtividade e reafirmando que o maior gargalo desta pauta está na produtividade que é paga para os médicos. Sendo assim, na nossa avaliação, é preciso que o governo tenha vontade política de dividir mais igualitariamente os valores entre os demais trabalhadores e trabalhadoras da saúde do estado.
 
Destacamos ainda que a pauta da produtividade compõe a lista de reivindicações da nossa campanha salarial de 2023. Por isso, aqueles que tiverem curiosidade ou desejarem se aprofundar no debate, convidamos a participar da nossa Assembleia da saúde estadual dia 8, às 9h, no auditório do SINPOL (Av. Rio Branco, 825, Cidade Alta). Seguiremos atentos aos prazos e acompanhando o andamento desta luta por uma produtividade mais justa!