Fernanda Soares
Fernanda Soares

11/01/2023, 11h


O Sindsaúde/RN, em conjunto com membros da base da saúde Estadual, esteve pela terceira vez na Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (SEPLAN), reivindicando o pagamento dos plantões eventuais até o quinto dia útil de cada mês. Na ocasião, quem recebeu o sindicato foi Victor Ferraz, Coordenador de Captação de Recursos e Gestão da Dívida Pública (CCRD), que está substituindo o chefe de gabinete da Seplan durante suas férias. 
 
Durante a reunião nos foi informado que: por causa da queda na arrecadação do ICMS, uma média de cem milhões de reais, o Governo do Estado não pagou ainda os plantões eventuais dos (as) servidores (as) porque, no momento, não tem recurso. A realização do pagamento será feita, portanto, à medida que os recursos forem chegando, porém, infelizmente, ainda sem uma data certa.  Com relação aos salários dos trabalhadores (as), foi informado que pode ser pago até o sábado (14) ou no mais tardar até a terça-feira (17).
 
Nós, do Sindsaúde/RN, esperamos que o pagamento dos plantões eventuais seja feito, conforme prometido, assim que o recurso chegar, ou seja, o mais rápido possível e que o restante do pagamento do salário seja pago até o dia 15, conforme também foi acordado. O Sindsaúde/RN segue reivindicando incansavelmente o cumprimento dos acordos feitos nas mesas de negociação e seguirá tendo pulso firme nas cobranças à governadora Fátima Bezerra (PT). Se não pagar, a saúde vai parar!