Fernanda Soares
Fernanda Soares

03/06/2022, 13h


Saiu nesta sexta-feira (03), o Boletim Especial do Sindsaúde/RN dedicado à luta dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde de Natal, que recentemente saíram de uma greve unificada que durou 32 dias. O boletim, que contém quatro páginas, traz uma retrospectiva do movimento grevista que iniciou no dia 11 de abril e foi suspenso no dia 13 de maio, porém, mantendo o estado de greve até hoje. 
 
Com a frase “A luta não acabou e nem acabará" o boletim dialoga com os trabalhadores e trabalhadoras da saúde que protagonizaram uma importante luta reivindicando uma pauta extensa que tinha como principal ponto, o reajuste salarial, que há 8 anos a categoria não recebe. Além da data-base, implantação das gratificações, insalubridade, condições de trabalho, fim do assédio moral, entre outros pontos.
 
O boletim aborda a última atualização sobre o andamento das negociações com uma matéria sobre aprovação do PL, que garante o reajuste salarial, e reforça a importância da unidade e da luta unificada com os sindicatos (Sindern, Soern e Sinfarn), apontando para o caminho da luta permanente pela garantia dos direitos e por salários dignos. 
 
Você pode ter acesso ao boletim especial no formato virtual (acessando o nosso site) ou receber o exemplar com algum diretor do Sindsaúde/RN, que nos próximos dias estará mobilizando em sua unidade.