Fernanda Soares
Fernanda Soares

25/01/2023, 16h


O Sinsaúde/RN e o Sintase protocolaram nesta última terça-feira (24), uma denúncia no Ministério Público Estadual de Macau, pedindo uma investigação acerca do não pagamento do incentivo adicional aos servidores da saúde do município. Isso porque, a transferência do repasse da verba já consta no relatório do Ministério da Saúde, mas até o momento os profissionais não receberam os valores devidos.   
 
“Pedimos que seja investigado esse forte indício de improbidade administrativa e prevaricação, já que o gestor também descumpriu a própria  Lei Municipal que assegura a transferência do recurso aos ACS/ACE”, afirma Paulo Martins, diretor do Sindsaúde/RN.
 
Na ocasião, os dirigentes sindicais e alguns servidores da base, também participaram de uma audiência sobre a situação do aumento da carga horária da enfermagem do quadro efetivo de Macau. Alguns servidores ainda aproveitaram o espaço para denunciar várias irregularidades nos serviços de saúde do município. Além disso, também foi discutido o piso salarial da enfermagem, o incentivo anual dos agentes de saúde e de endemias e o piso salarial dos odontólogos.