Thalia Varela
Thalia Varela

08/04/2025, 12h


O Sindsaúde/ RN e os (as) Auditores (as) Hospitalares e Fiscais de Vigilância Sanitária do Rio Grande do Norte que estão em greve desde o dia 17 de março, se reuniram nesta última terça-feira (08), com o Secretário da SESAP, Alexandre Motta, para discutir a pauta de reivindicações da categoria. Dentre os principais pontos requeridos pelos (as) servidores e servidoras estão: a recomposição da Gratificação de Estímulo à Auditoria e Fiscalização (Grafis), que está congelada há 24 anos, e a reimplantação da produtividade que foi retirada desses profissionais em janeiro de 2025.

Após ouvir os servidores, o Secretário de Estado da Saúde Pública, Alexandre Motta, propôs enviar o quanto antes, o projeto de lei para alterar o artigo 5º da GRAFIS, e reafirmou o seu compromisso em defender a pauta da categoria perante os demais secretários do Governo. Também ficou encaminhado que os auditores e auditoras hospitalares e fiscais de vigilância sanitária também entrariam na mesa de negociação prevista para maio/25, juntamente com as demais categorias.

Por isso, a categoria realizará uma nova assembleia de avaliação da greve nesta quinta-feira (10), às 9h da manhã, na sede do Sindsaúde/RN, em Natal (Av. Rio Branco, Nº 874 - Cidade Alta), onde serão repassados informes e encaminhamentos. A participação de todos e todas as auditoras hospitalares e da vigilância sanitária é fundamental para decidir os próximos passos da luta e do movimento grevista, contamos com vocês!