Os servidores do setor de faturamento do Hospital Santa Catarina elaboraram um pedido de retratação pública para a Coordenadora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Elenimar Costa, causada por uma declaração feita no dia 13 de junho em reunião no Auditório do referido Hospital, que contava com a presença dos funcionários, direção da instituição e representantes do Sindsaúde/RN. Para ler o pedido de retratação na íntegra clique (aqui).
Segundo a nota, a servidora da Sesap teria afirmado em uma de suas falas que o abrupto declínio do valor do ponto da produtividade referente ao mês de abril, recebido em maio, se deu, dentre outros fatos, por uma “insatisfação dos servidores do Faturamento causada pela perda dos eventuais”. Na ocasião, os servidores que atuam no setor de faturamento da unidade se manifestaram contra a essa declaração de Elenimar, apontando outros fatores sólidos que resultaram nesse problema, e pontuando que essa fala da Coordenadora poderia causar problemas entre os servidores do Santa Catarina.
Mesmo com as justificativas dos servidores do hospital, o pedido de retratação ressalta a postura incorrigível da coordenadora Elenimar, que permaneceu na sua afirmação informando que tal fato havia chegado aos seus ouvidos, e não se retratou. Por este motivo, o Sindsaúde/RN, que esteve presente na reunião e comprometeu-se a divulgar a nota dos citados servidores, divulgando o texto na íntegra, disponibiliza o mesmo espaço para divulgar uma possível retratação por parte da Coordenadora de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde da Sesap/RN.
O Sindsaúde/RN também esteve no setor de Faturamento do Hospital e ouviu dos servidores a indignação com as declarações, além dos relatos sobre a sobrecarga no setor, em função da diminuição da mão-de-obra, que fora comunicada e documentada muito antes da ocorrência do fato em debate. Portanto, lamentamos que um problema de gestão seja colocado na "conta" dos trabalhadores do setor.