Fernanda Soares
Fernanda Soares

05/09/2022, 15h


O tradicional Grito dos Excluídos que acontece no Brasil todos os anos, no dia 7 de setembro, irá ocorrer em Natal/RN e está sendo convocado pelas entidades sindicais, movimentos sociais e partidos de esquerda. O protesto será na Praça Augusto Severo, em frente ao Teatro Alberto Maranhão, com concentração às 9h.
 
O Grito dos Excluídos faz o contraponto ao grito da independência criado em 1994 e nada tem a ver com a mobilização convocada pelo movimento bolsonarista e seus aliados. O Sindsaúde/RN sempre se somou ao protesto como forma de levar o grito dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde às ruas, em defesa das liberdades democráticas e pela garantia de direitos.
 
E como forma de protestar também contra o ataque recente do Ministro do STF, Luís Roberto Barroso, aos trabalhadores e trabalhadoras da enfermagem, estamos convocando a categoria da enfermagem para se somarem a esse dia. 
 
“Será um dia para mostrar toda a nossa indignação na rua. Não podemos aceitar esse ataque brutal aos nossos direitos. O Piso da enfermagem foi uma conquista histórica e não podemos permitir que de forma arbitrária joguem na lata do lixo toda a nossa trajetória de luta”, afirmou Érica Galvão.