Fernanda Soares
Fernanda Soares

18/05/2022, 16h


A direção do Sindsaúde/RN, representada por Jamile Gibson da secretaria de aposentados e pensionistas do sindicato, junto ao advogado Plínio Fernandes, se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (18), com o Subsecretário de Recursos Humanos do Estado, Ediran Teixeira, na SEAD, para tratar sobre o pagamento suplementar realizado hoje referente aos erros da primeira folha de pagamento de maio. De acordo com denúncia de muitos servidores aposentados da saúde, os valores pagos na folha suplementar não correspondiam aos valores devidos. 
 
Por isso, o Sindsaúde/RN buscou explicações o mais rápido possível, e apresentou a Ediran Teixeira uma lista com o nome de vários servidores e suas matrículas correspondentes, que buscaram o sindicato para reclamar sobre os descontos no pagamento. Os valores pagos com a folha extra caiu na conta dos servidores no início desta quarta-feira (18), e a ficha financeira deve estar disponível até amanhã. O subsecretário ficou de analisar cada caso e apresentar uma resposta sobre o que aconteceu até esta quinta-feira (19).  
 
O Sindsaúde/RN orienta que amanhã (19), todos os servidores aposentados que identificaram erros no pagamento de maio, verifique suas fichas financeiras, para ver se os valores pagos estão corretos ou se houveram eventuais descontos. Caso seja identificado algum erro, os interessados devem enviar o contracheque para o Sindsaúde.  Nós também cobramos e exigimos do Governo do Estado mais respeito com os servidores da saúde do RN, que todos os meses sofrem compulsoriamente com os erros nas folhas salariais, com descontos indevidos e outros problemas que geram inúmeros transtornos, além de perdas salariais para esses trabalhadores.