Fernanda Soares
Fernanda Soares

25/05/2022, 16h


No início de maio, os servidores que trabalham no Hospital Santa Catarina, em Natal, denunciaram ao Sindsaúde/RN uma redução acentuada no valor pago pela produtividade na unidade, que caiu de aproximadamente R$108,00 para cerca de R$21,00 uma queda brusca que não corresponde a real produção do hospital. Levando em consideração esse grave problema, os servidores do hospital junto com a direção e a assessoria jurídica do sindicato, formaram uma Comissão nesta quarta-feira (25), para cobrar explicações à Sesap/RN.  
 
Na ocasião, a Comissão conseguiu se reunir com a Coordenadora de Recursos Humanos da Sesap, Elenimar Costa, também conhecida como Leninha, que informou ter conversado com a direção do hospital, o qual reiterou o compromisso de colocar em dia os prontuários para que essa perda no valor do ponto seja compensada nos meses subsequentes. Vale lembrar que no último dia 18/05, o Sindsaúde/RN já havia se reunido com a direção do hospital que se comprometeu em direcionar temporariamente 3 (três) servidores para o setor, objetivando lançar no sistema todos os prontuários acumulados desde então. 
 
A Coordenadora do RH também assumiu o compromisso de verificar junto à Secretaria Estadual de Administração (SEAD), a possibilidade de complemento no valor do ponto já no mês de maio ou no início de junho. Além de prometer agendar uma reunião no hospital, com os servidores e a participação da Sesap e do sindicato, para esclarecer mais detalhes sobre a produtividade. A reunião ainda não tem data definida. Por isso, o Sindsaúde/RN segue cobrando e acompanhando de perto essa situação, para que seja resolvida o mais breve possível!