Fernanda Soares
Fernanda Soares

22/07/2022, 17h


O Sindsaúde/RN recebeu mais uma vez, uma denúncia de desabastecimento no Hospital Monsenhor Antônio Barros, onde funciona a Maternidade de São José de Mipibu, atingindo diretamente a alimentação tanto das(os) pacientes quanto das(os) servidoras(es), desde quinta-feira (21). Para averiguar a situação, a direção do sindicato representada na ocasião por Roza Maria e Socorro Silva, além da advogada do Sindsaúde/RN, Érica Araripe, estiveram presentes na manhã desta sexta-feira (22) no local, e constataram o desabastecimento de perto. Infelizmente, essa situação é um problema recorrente, que costuma acontecer no Hospital de São José de Mipibu, e já foi denunciado outras vezes pelo sindicato.
 
Além da pouca comida que está sendo oferecida para as pacientes puérperas, também faltam alimentos como café e arroz. Chegou-se ao ponto de pedirem dinheiro aos funcionários para comprar arroz, fazendo “vaquinha” para garantir a alimentação nesta sexta-feira (22). 
 
Segundo algumas informações repassadas para a direção do Sindsaúde/RN, essa situação de desabastecimento de comida também está acontecendo em outros hospitais estaduais e reflete, mais uma vez, o descaso do Governo Fátima Bezerra (PT), para com a garantia e segurança alimentar dos trabalhadores da saúde do Rio Grande do Norte. 
 
É inadmissível que os profissionais sejam obrigados a fazer cotinha de dinheiro para conseguir se alimentar durante os plantões, essa é uma obrigação do Governo do Estado, e um direito garantido por lei para os servidores da saúde. Governadora, até quando os trabalhadores vão passar fome? Fica aqui o nosso questionamento!