Fernanda Soares
Fernanda Soares

25/07/2014, 12h


Na terça-feira (29), às 11h, o Sindsaúde será recebido pelo secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, em uma audiência. A reunião foi marcada após pedido feito nesta semana, com um grupo de servidores que tiveram os salários descontados.

A reunião vai tratar da cobrança de reposição e dos descontos efetuados e anunciados para o próximo mês. Os servidores estão sendo pressionados pelas direções para assinar um termo de responsabilidade, concordando em repor os dias de greve, mesmo com a greve não tendo sido declarada ilegal e sem a Justiça ter se pronunciado sobre o mandado de segurança impetrado pelo Sindsaúde, contra os descontos.

O acordo de reposição na Mesa Permanente do SUS foi feito sem a presença do Sindsaúde, com sindicatos que não estavam a frente da greve. “A Prefeitura está impondo a reposição, inclusive ligando para os servidores e com informações erradas, como a de que a greve seria ilegal. Não aceitamos desconto nem a reposição e queremos que a Prefeitura respeite o direito de greve”, afirma Célia Dantas, do Sindsaúde-RN.