Fernanda Soares
Fernanda Soares

26/05/2014, 13h


No dia 22/05, ocorreu uma audiência com o secretário de Saúde de Canguaretama, no escritório da prefeita em Natal, para prosseguir a discussão sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Estavam presentes o vice-coordenador do Sindsaúde, Manoel Egidio Jr., a Assessora Jurídica do Sindsaúde, Dra. Juliana, e servidores do Município que fazem parte da comissão que elaborou a proposta do PCCS.

Ficou decidido que a Prefeitura irá pagar a correção da Gratificação GDABAS no pagamento de Junho, com a diferença retroativa a Março. Neste mesmo mês, estará implantando o adicional noturno dos servidores que têm direito.

Quanto ao Plano de Cargos, o secretário se posicionou contrário a redução da carga horária de 40h para 30h, questionou os percentuais da progressão e promoção, porém comprometeu-se de realizar o estudo de impacto financeiro junto a Secretaria de Finanças do município e apresentar uma contraproposta da gestão em uma nova audiência, marcada para o dia 03/07.

Comprometeu-se ainda de abrir licitação para contratação de profissional da área de Medicina do Trabalho para realizar estudo com vistas a implantar a insalubridade dos servidores da saúde que não recebem. Além disso, a assessoria jurídica do município irá apresentar na audiência de 03/07 um parecer sobre o pagamento do auxílio-transporte.