Fernanda Soares
Fernanda Soares

18/11/2014, 12h



 

Histórico

Em abril, o Sindsaúde-RN se reuniu em audiência com o secretário de Saúde de Canguaretama, Robson Lúcio Duarte, e com a assessora jurídica, Ana Célia Felipe, para apresentar a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Em Maio, foi decidido que a Prefeitura iria pagar a correção da Gratificação GDABAS no pagamento de Junho, com a diferença retroativa a Março. Neste mesmo mês, estaria implantando o adicional noturno dos servidores que têm direito.

Quanto ao Plano de Cargos, o secretário se posicionou contrário à redução da carga horária de 40h para 30h, questionou os percentuais da progressão e promoção, porém comprometeu-se de realizar o estudo de impacto financeiro junto a Secretaria de Finanças do município e apresentar uma contraproposta da gestão em uma nova audiência.

Neste mês, os servidores da saúde de Canguaretama realizaram um ato público, em frente à Prefeitura da cidade. O ato cobrou agilidade da Prefeitura na implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da saúde. Eles ainda fizeram uma caminhada com um carro de som por ruas do Centro e um ato em frente à Câmara dos Vereadores.