Fernanda Soares
Fernanda Soares

02/04/2013, 19h


A nova direção do Sindsaúde-RN tomou posse, oficialmente, no dia 23 de fevereiro. A chapa foi eleita com 3.375 votos, atingindo 55% dos votantes em todo o estado.

"Foi uma caminhada longa, com duas eleições, e a categoria mostrou coragem para mudar e trazer uma renovação necessária para a entidade", avalia Simone Dutra, Coordenadora-Geral do sindicato.

 
A diretoria dedicou o período inicial ao levantamento da situação financeira e administrativa do sindicato e ao planejamento estratégico do primeiro ano da gestão. "Estamos organizando a casa para colocar a estrutura do sindicato em defesa dos direitos da categoria e da saúde pública", afirma Celia Dantas, da Secretaria de Assuntos Jurídicos do sindicato.
 
A comemoração da posse não foi feita como de costume. “É uma tradição do sindicato comemorar a posse com uma grande confraternização. No entanto, não seria correto arcar com os custos de uma festa agora, diante da situação financeira do sindicato”, afirma Egidio Junior, vice-coordenador e membro da secretaria de administração do Sindsaúde.
 
A nova gestão tem início em meio a uma das maiores crises na saúde pública no estado e no município, que atinge maternidades, unidades de saúde e, principalmente, grandes hospitais como o Walfredo Gurgel e o Santa Catarina. O sindicato pretende atuar, em conjunto com a população e outras entidades, em uma campanha permanente em defesa da saúde pública e por mais investimentos.