Fernanda Soares
Fernanda Soares

28/12/2012, 17h


O Sindsaúde saiu na frente e participou de uma audiência na tarde desta quinta, feira, dia 27 de dezembro com o novo secretário de saúde de Natal Cipriano de Vasconcelos Maia.

Ele esteve no auditório do Sindsaúde na presença das diretoras Sônia Godeiro, Ana Cristina e Nadja Silva e das representantes da base Elizabeth Maria e Eliane Silva,

A direção do sindicato entregou a pauta de reivindicações entregue à prefeitura no ano passado e acrescentou 10 pontos que elencou como prioritários, a maior parte deles diz respeito aos servidores da saúde.

O novo secretário procurou avaliar os problemas que enfrentará e procurou deixar claro que não será o “salvador da pátria”. Falou obre tudo de errado que tem encontrado, problema com contratos, ameaça de perda de verbas, dentre outras coisas e falou da necessidade da união da categoria.

Elencou os problemas já detectados e pediu parceria do sindicato no intuito de coibir os maus trabalhadores que se aproveitam de apadrinhamentos políticos para não fazerem a máquina funcionar.

Ele falou também do compromisso de construir nove novas unidades de saúde e fazer voltar a funcionar atenção básica.