Thalia Varela
Thalia Varela

13/02/2026, 16h


Medo e angústia: esse é o sentimento compartilhado pela maioria dos profissionais que foram nomeados no concurso da SESAP 2025, mas que até o momento, ainda não foram lotados nos locais de trabalho. De acordo com os relatos e denúncias que o Sindsaúde-RN vem recebendo, a principal queixa dos trabalhadores é a falta de informações e respostas por parte da gestão de Fátima Bezerra (PT), que insiste em deixar os aprovados no limbo da incerteza e da insegurança, sem saber se vão conseguir garantir a posse dentro do prazo estipulado. 

Vale lembrar que pela falta de planejamento do próprio Governo, o prazo para a nomeação desse concurso foi prorrogado no dia 27 de janeiro, desta forma, àqueles que foram nomeados em 25/12/2025 passam a poder tomar posse até o dia 26 de fevereiro e os que foram nomeados em 31/12/2025 têm o prazo esticado até 9 de março. Porém, mesmo com a prorrogação, os aprovados no concurso relatam que seus processos seguem no mesmo setor por semanas seguidas, sem nenhum tipo de movimentação ou devolutiva, e quando tentam buscar informações e esclarecimentos sobre o assunto, se deparam com a falta de um canal específico para atender essas demandas. 

Desde já o Sindsaúde/RN cobra mais respeito e agilidade à SESAP para com os novos servidores que vão se somar ao quadro de profissionais efetivos da secretaria, reforçando as unidades hospitalares de todo o RN, que tanto sofrem com a falta de RH e de profissionais especializados. Governadora Fátima, até quando os convocados vão ter que esperar para começar a trabalhar? Cuida!! A SAÚDE DO RN TEM PRESSA!