Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/09/2013, 11h


Na próxima quarta-feira, 18, os servidores da saúde estadual estarão reunidos a partir das 08h30, no Auditório do IFRN, para discutir o Plano de Cargos, Salários e Remuneração (PCCR). O objetivo é apresentar as mudanças e correções a serem levadas para a comissão mista de revisão do plano, formada por representantes do governo e dos servidores.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER


O plano de cargos atual possui inúmeros erros e distorções, que prejudicam os servidores. Ele não obedece à própria legislação e as tabelas atuais não aplicam a diferença entre os níveis (tempo de serviço) e as diferenças entre as classes A (elementar), B (médio) e C (superior).

“Foi por isso que a revisão do plano foi a principal reivindicação da nossa greve”, afirma Simone Dutra, coordenadora-geral do Sindsaúde. “Agora, é o momento de discutirmos estas distorções e avançarmos para garantir o plano que queremos”, completa. Na última proposta do governo, que levou a suspensão da greve, o governo se comprometeu com a correção das tabelas e a implantação correta do plano de cargos, a partir de março de 2014.

O seminário contará com a participação do economista Melquisedec Moreira, supervisor do DIEESE no Rio Grande do Norte, e que assessorou o Sindsaúde na construção das tabelas de referência, apresentadas durante a campanha salarial. Além de Melqui, o evento terá a presença da advogada Conceição de Oliveira, de Minas Gerais, que assessora diversos sindicatos do país e da CSP-Conlutas, e é especialista em planos de cargos. Ela virá especialmente para o evento e prestará assessoria durante todo o período de funcionamento da comissão mista.

O Sindsaúde convoca todos os servidores a participarem do evento. As direções dos hospitais estão sendo comunicadas e haverá comprovante de participação. O sindicato pede que os interessados façam a sua pré-inscrição, pelo formulário abaixo, pelo telefone do sindicato ou diretamente com os diretores do sindicato, nas unidades.
A participação é aberta a todos, e as pré-inscrições servirão para ajudar na organização do seminário e dos debates.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER