Fernanda Soares
Fernanda Soares

16/04/2014, 13h


No dia 10 de abril, o Sindsaúde-RN se reuniu em audiência com o secretário de Saúde de Canguaretama, Robson Lúcio Duarte, e com a assessora jurídica, Ana Célia Felipe, para apresentar a proposta do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Na audiência, o secretário concordou com parte das reivindicações, deixando outros pontos para ser discutidos no dia 05 de maio, em nova audiência. Entre os pontos acordados, está relação dos cargos; o reajuste de 100% na gratificação de desempenho de atividades básicas de saúde e a criação de dispositivo na lei que estabeleça uma reposição anual desta gratificação. Neste ano, a gratificação será reajustada pelo DIEESE, e o pagamento será feito em abril, retroativo ao mês de março.

Entre os pontos que serão analisados pela Prefeitura estão a implantação dos adicionais de insalubridade e noturno; o envio de emenda à Câmara Municipal para a criação do adicional por tempo de serviço (quinquênio); a garantia do auxílio-transporte, conforme o Estatuto do Servidor; a extensão do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) para todos os servidores que atuam no PSF; o estabelecimento de horário corrido de 30 horas; e a realização de concurso público para ocupação de todos os cargos do setor da saúde, inclusive do PSF.

A próxima audiência do Sindsaúde-RN com a prefeitura de Canguaretama acontecerá no dia 05 de maio, às 8h30min.