Fernanda Soares
Fernanda Soares

28/12/2012, 17h


O Sindsaúde esteve presente na inauguração da reforma do Hospital Santa Catarina com uma faixa que pedia a implantação imediata da mudança de nível dos servidores. A diretora do Sindsaúde, Conceição Ferreira, entregou um ofício à governadora Rosalba Ciarlini apresentando a proposta de implantação em janeiro e fevereiro. Ela se comprometeu em analisar a proposta.

Veja abaixo matéria do governo sobre a inauguração

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e o Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino Vilela, inauguraram nesta sexta-feira (28) o novo Pronto Socorro (PS) do Hospital Dr. José Pedro Bezerra (Santa Catarina).

Rosalba Ciarlini relembrou que quando assumiu o Governo visitou, primeiramente, as obras paralisadas - na época - daquele hospital. "Hoje, para nós, essa inauguração tem um significado muito especial. Aqui existia uma obra necessária e importante, mas que estava parada há quatro anos. E agora, já planejamos ampliar ainda mais os serviços. Àqueles que aqui chegarem vão ter uma melhor estrutura de acolhimento e atendimento", falou a Governadora.

A Chefe do Executivo relembrou que, atualmente, 16 unidades hospitalares continuam em reformas e ampliações, as quais irão beneficiar a população e os servidores, que terão uma melhor estrutura para trabalhar. "Estamos trabalhando para acabar com essas macas nos corredores por falta de leitos no estado", disse Rosalba Ciarlini.

O Secretário de Estado da Saúde Pública, Isaú Gerino, agradeceu o apoio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde para desenvolver estratégias que garantam o acesso da população aos serviços de saúde. "Estamos dando mais um importante passo para a reestruturação da nossa rede de urgência e emergência, observando o critério de porta de entrada por classificação de risco, garantindo assim, o atendimento à população com qualidade responsabilidade", afirmou o titular da Sesap.

Para a atual diretora do Hospital Santa Catarina, Maria Daguia, esse é um sonho concretizado. "A inauguração significa um começo de um novo momento para o hospital, onde estaremos otimizando o atendimento, com classificação de risco e uma assistência à saúde mais qualificada", disse a diretora.

Pronto Socorro
A nova estrutura vai oferecer à população oito leitos de reanimação, 12 leitos de observação, duas salas de radiologia com equipamentos de raio-x novos, uma recepção, uma sala de transplantes, uma sala de nebulização, dois consultórios médicos, repousos para médicos e para os profissionais de enfermagem, além de duas salas para pequenas cirurgias.

O Hospital Santa Catarina é o segundo maior hospital da capital do estado, considerado maternidade estadual de referência em gestação de alto risco. A direção espera receber com a nova estrutura cerca de 12 mil pacientes por mês.