Fernanda Soares
Fernanda Soares

20/06/2014, 12h


Cerca de 100 famílias de Mãe Luíza foram afetadas pelas fortes chuvas que atingiram Natal na sexta-feira (13) e no sábado (14) e prosseguiu nos últimos dias. Ao todo, o número de atingidos chega a 600 pessoas, segundo a Prefeitura de Natal. Além das famílias desabrigadas, que estão em casas de parentes e em abrigos, há dezenas de casas ameaçadas, em áreas de risco e outras 30 famílias afetadas em outros bairros. Pelo menos uma servidora da saúde está entre os atingidos.

A população de Natal imediatamente recolheu alimentos e roupas, em um movimento de solidariedade às famílias. Segundo as autoridades, esse material foi suficiente para montar 100 kits, que estão sendo entregues. Mas, ainda há necessidade de água potável, comida e material de higiene pessoal.

Por isso, o Sindsaúde-RN irá recolher doações dos servidores, nos próximos dias, que serão entregues em uma visita à comunidade. “Vamos mostrar a solidariedade dos trabalhadores e cobrar das autoridades o auxilio a estas famílias, garantindo a reconstrução de suas moradias e toda a assistência necessária. Os governos têm responsabilidade no que aconteceu.”, afirmou Manoel Egídio Jr, coordenador-geral em exercício do Sindsaúde. “Pedimos que os servidores doem prioritariamente estes produtos, pois não há mais necessidade de roupas”, completou. As doações podem ser feitas na sede do Sindsaúde, na Av. Rio Branco, 874. O sindicato também fará uma doação aos atingidos.