Fernanda Soares
Fernanda Soares

02/09/2013, 14h


Nesta segunda, 2, o Sindsaúde recebeu o documento oficial da Secretaria de Saúde, com a proposta aos servidores em greve. O documento foi entregue às 10h30 e foi apresentado hoje na assembleia geral, em frente à casa da governadora Rosalba.

No documento, pela primeira vez a Sesap assume o compromisso de corrigir a tabela do Plano de Cargos, Salários e Remuneração (PCCR), e implantar a tabela correta, com o internível (diferença de 3% entre os níveis). O calendário para a implantação proposto pela secretaria prevê o pagamento em março/2014 (nível elementar); abril/2014 (nível médio) e maio/2014 (nível superior). A tabela seria resultado do trabalho da comissão do PCCR, que prepararia um Projeto de Lei a ser enviado à Assembleia Legislativa.

Em relação aos aposentados e pensionistas, a Sesap se compromete a pagar os 22% de reajuste nas gratificações, com efeito retroativo. O pagamento seria feito nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2014.

Sobre as convocações dos concursados, a novidade foi o anúncio de 11 médicos para o Cerest, e em outubro, a convocação de profissionais para a Região do Seridó, mas sem quantidade definida. Na reunião de sexta, o secretário Luiz Roberto Fonseca chegou a estimar entre 40 e 50 o total de convocados para o Seridó, mas o número não consta do documento final.

Na assembleia de hoje, os servidores fizeram uma primeira discussão sobre a proposta. No entanto, decidiram por uma assembleia maior, nesta terça-feira, às 09h, na Assen (Prudente de Morais), para que toda a categoria tenha acesso à proposta e possa avaliar a continuidade ou não da greve.

Clique aqui e confira o documento oficial com as propostas da Sesap.