Fernanda Soares
Fernanda Soares

08/08/2013, 17h


A ida do secretário estadual de Planejamento, Obery Rodrigues, até a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte motivou protestos dos servidores em greve. Enquanto o secretários falava aos deputados sobre os cortes no Orçamento do Rio Grande do Norte e o decreto da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), servidores da saúde em greve e policiais civis, que iniciaram ontem a sua greve, realizavam um ato, exigindo melhorias salariais e investimentos na segurança pública. A boneca de Rosalba, produzida pelo Sindsaúde, fez sucesso entre os manifestantes e chamou a atenção da população.

Os manifestantes chegaram a ser impedidos de entrar na Assembleia Legislativa. No entanto, depois de protestarem e chegarem a bloquear a entrada e, finalmente, foi permitido que acompanhassem a sessão no Plenário. Policiais e servidores da Saúde mantiveram os cartazes da greve durante toda a apresentação do secretário.

Por volta das 13h, as duas categorias saíram em passeata, descendo a Av. Princesa Isabel e retornando pela Av. Rio Branco, onde bloquearam o trânsito em frente ao Sindicato dos Policiais Civis. No meio da rua, deram as mãos, cantaram o hino nacional e protestaram contra o governo Rosalba.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

VEJA O VIDEO DO ATO

“A unificação das categorias em luta é o caminho. A Saúde e a Polícia Civil já estão em greve e na semana que vem, os professores vão parar. Vamos mostrar a esse governo que não vamos pagar a conta pela crise”, disse Ângela Ramos, diretora do Sindsaúde e servidora do Walfredo Gurgel.

Nas últimas semanas, o governo do estado vem anunciando cortes nas contas públicas, mas o estado ainda mantém um superávit nas contas de mais de R$ 600 milhões neste ano.