Fernanda Soares
Fernanda Soares

04/04/2025, 12h


O Sindsaúde/RN recebeu na tarde desta sexta-feira (04) uma denúncia grave sobre um foco de infestação de ácaro, popularmente conhecido por piolho de pombo, no prédio do anexo da central de regulação do estado. Segundo os servidores, desde terça-feira (01) que o foco foi visualizado nas paredes, armários e ar-condicionados do prédio.

 

No mesmo dia, foi realizada uma dedetização em todo o prédio e a direção da unidade deu um prazo de 24h para que os servidores e servidoras retornassem ao trabalho. Na quinta-feira (03), os servidores retornaram, mas identificaram ainda vários piolhos nas paredes e cheiro de veneno.  Após questionarem a situação, a direção orientou que os servidores ficassem em home office até a finalização da higienização. 

 

Porém, segundo a denúncia, o prédio está sendo higienizado para o retorno dos servidores. No entanto, para os servidores que fizeram a denúncia só a higienização não resolve. “Vários colchões estão rasgados e deveriam ser queimados e jogados fora sob risco de recontaminação”, denunciaram.  Após manifestação de alguns servidores dizendo que não tinham condições de retornar, uma especialista fez uma vistoria nesta sexta (04) para ver a espécie e analisar o que deve ser feito.

 

Para nós do Sindsaúde/RN, o governo precisa dar a devida atenção aos servidores e servidoras que trabalham na central de regulação. Além desse problema, um outro caso recorrente é o elevador que vive quebrado, causando transtorno e obrigando os servidores a subirem vários lances de escada.