Fernanda Soares
Fernanda Soares

13/11/2013, 18h


Nesta quinta-feira (14), os servidores em greve da saúde de Natal promoverão um ato público, às 9h, na Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica, Segelm (Rua José Dionísio Gomes da Silva, 665, Cidade Alta), para cobrar respostas a respeito da pauta de reivindicações da categoria. Na última reunião de negociação com os sindicatos que estão à frente da greve, ocorrida no dia 8 deste mês, o secretário-chefe do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, se comprometeu a dar um retorno neste dia 14.

Um mês de greve
Nesta quinta, a greve do funcionalismo público municipal completa um mês e o governo ainda não avançou em sua proposta de reajuste salarial, que é de 8%, a partir de janeiro. Os sindicatos não concordaram com esse percentual e reafirmaram que esses 8% oferecidos não repõem a inflação e muito menos um ganho real em suas remunerações.

Embora ainda haja um impasse quanto a questão salarial, o Sindsaúde também aguarda avanços em relação a pagamentos de débitos atrasados que a prefeitura tem com os servidores, como férias de 2012 e 2013. O Sindsaúde-RN espera um cronograma para o pagamento desses débitos.