Fernanda Soares
Fernanda Soares

10/11/2014, 18h


O ponto eletrônico do Hospital João Machado, em Natal, até hoje não disponibiliza a impressão do comprovante de freqüência. Mesmo assim, a Sesap exigiu que todos os servidores e a direção do hospital comprovasse a freqüência dos três últimos meses até a meia-noite da última sexta-feira (7), para o lançamento de faltas.

A medida provocou uma indignação geral entre os servidores. Na manhã de sexta, o Sindsaúde promoveu uma reunião no auditório do hospital, com cerca de 50 servidores, que estavam revoltados.

O hospital não possui impressoras no setor pessoal, não há computadores disponíveis e nem mesmo uma conexão de internet razoável, o que impede até que os servidores possam conferir no sistema da intranet se o sistema do ponto marcou corretamente a sua freqüência. Desta forma, muitos serão penalizados, com faltas por dias em que trabalharam normalmente.

Na reunião, os servidores formaram uma comissão para lutar pela mudança no ponto eletrônico e evitar que os trabalhadores paguem pelos erros do sistema. No mesmo dia, eles foram com o Sindsaúde até a Sesap, onde foram recebidos pelo coordenador da folha de ponto e pela chefe de gabinete do secretário.

Após a reunião, a Sesap concordou em adiar o prazo e agendou uma nova reunião, que ocorrerá nesta terça-feira (11), às 15h30.